- Ouro Preto
Técnico-administrativos da UFOP aprovam paralisação
A paralisação visa cobrar a implementação total do acordo firmado com o governo federal
- Maria Teresa Carvalho
- Supervisão: Lui Pereira

Em assembleia extraordinária realizada ontem (12), os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) aprovaram 3 dias de paralisação neste mês, nos dias 12, 21 e 22. A decisão teve 129 votos favoráveis e apenas 3 contrários.
*** Continua depois da publicidade ***
***
A paralisação de ontem foi motivada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), que realizou na tarde de ontem, uma reunião com o Ministério da Educação.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFOP (Assufop), a orientação é que as bases paralisem as atividades nos dias em que se tem reuniões marcadas com o Ministério da Educação, como forma de pressionar a presença dos representantes nas reuniões.
As paralisações dos dias 21 e 22 foram aprovadas em apoio aos atos convocados pela FASUBRA, que acontecerão em Brasília. O objetivo é que os sindicatos enviem caravanas para endossar os atos. Espera-se que tais movimentos pressionem o governo federal a cumprir o acordo de greve, que tem prazo máximo de implementação no dia 31 de maio.
Alguns itens do acordo já foram cumpridos, como o reajuste salarial de 9%, incluído na folha de abril e pago com valor retroativo a janeiro, agora em maio. No entanto, outros pontos ainda aguardam implementação, como a aceleração da carreira, o reconhecimento de saberes e competências e a jornada de 30 horas.
Ver Mais

Caminhada “Nos passos de Dom Viçoso” começa hoje

Saúde e cultura são pautas da 3ª Semana da Diversidade

Região dos Inconfidentes: Sábado tem Dia D de Vacinação
Inscreva-se no nosso canal de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.

