- Ouro Preto
Técnico-administrativos da UFOP aprovam paralisação
A paralisação visa cobrar a implementação total do acordo firmado com o governo federal
- Maria Teresa Carvalho
- Supervisão: Lui Pereira
Em assembleia extraordinária realizada ontem (12), os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) aprovaram 3 dias de paralisação neste mês, nos dias 12, 21 e 22. A decisão teve 129 votos favoráveis e apenas 3 contrários.
*** Continua depois da publicidade ***
***
A paralisação de ontem foi motivada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), que realizou na tarde de ontem, uma reunião com o Ministério da Educação.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da UFOP (Assufop), a orientação é que as bases paralisem as atividades nos dias em que se tem reuniões marcadas com o Ministério da Educação, como forma de pressionar a presença dos representantes nas reuniões.
As paralisações dos dias 21 e 22 foram aprovadas em apoio aos atos convocados pela FASUBRA, que acontecerão em Brasília. O objetivo é que os sindicatos enviem caravanas para endossar os atos. Espera-se que tais movimentos pressionem o governo federal a cumprir o acordo de greve, que tem prazo máximo de implementação no dia 31 de maio.
Alguns itens do acordo já foram cumpridos, como o reajuste salarial de 9%, incluído na folha de abril e pago com valor retroativo a janeiro, agora em maio. No entanto, outros pontos ainda aguardam implementação, como a aceleração da carreira, o reconhecimento de saberes e competências e a jornada de 30 horas.
Ver Mais

Órgão Arp Schnitger volta para celebrar 280 anos da Diocese

Pesquisa sobre diabetes procura voluntários na região

Gravação de clipe anima Praça Minas Gerais
Inscreva-se no nosso canal de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.