Agência Primaz-Ano 6

Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é segunda-feira, 29 de abril de 2024

UFOP abre vagas para quem fez o ENEM a partir de 2009

Disponibilidade das vagas se deu pelo esgotamento das listas de espera da maioria dos cursos

As vagas remanescentes da UFOP aceitam candidatos que fizeram o Enem a partir da edição de 2009.
Inscrições ficam abertas até 1º de abril. Foto: Alice Carpes/Universidade Federal de Ouro Preto

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) está com vagas remanescentes abertas para quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2009 e as inscrições ficam abertas até a próxima segunda-feira (1º). Estão sendo ofertadas 287 vagas para 37 cursos, distribuídos em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, e as inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico. O resultado do processo seletivo vai ser publicado no dia 09 de abril, para início das aulas no dia 15 do mesmo mês.

*** Continua depois da publicidade ***

Banner Anuncie Aqui versão 5

As vagas remanescentes se referem àquelas não preenchidas nos processos seletivos anteriores, na chamada regular do Sisu e nas chamadas das listas de espera, e oferecem novas oportunidades a quem realizou o Enem desde 2009 e não zerou a prova nem a redação. Dentre os 37 cursos, alguns deles são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Nutrição, Música, Pedagogia, Serviço Social e Turismo. Confira todas as vagas e os cursos disponibilizados:

Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.

Outro requisito para participar do processo seletivo é não estar vinculado a nenhum outro curso de graduação da UFOP, seja matrícula ativa, trancada ou afastamento. Todos os documentos obrigatórios e demais informações estão disponíveis no edital disponibilizado no site da UFOP. 

*** Continua depois da publicidade ***

Banner Anuncie aqui, versão 4