Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é domingo, 19 de maio de 2024

Quatro times e dois sonhos: decisão da fase semifinal acontece neste sábado

Águia de Ouro e Meninos da Vila estão em vantagem

Meninos da Vila e Sete de Outubro decidem uma das vagas da fase semifinal do Campeonato de Mariana
Meninos da Vila e Sete de Outubro decidem uma das vagas - Foto: Fabio Julio/LEMA

Depois de uma espera de duas semanas, o Campeonato de Mariana da primeira divisão está de volta neste sábado (21). Águia de Ouro, Oito de Dezembro, Meninos da Vila e Sete de Outubro voltam a campo para decidir quem vai continuar na disputa do título de 2023. As equipes se apegam a episódios anteriores para conseguir cumprir seus objetivos. As primeiras partidas da fase semifinal aconteceram no dia 7 de outubro. A Liga Esportiva de Mariana (LEMA), em conjunto com os clubes, optou por uma pausa durante o feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida. Agora, os times estão com as baterias recarregadas em busca de um lugar na grande final.

*** Continua depois da publicidade ***

*** 

Águia de Ouro e Meninos da Vila: um passo à frente

Em Padre Viegas, o Águia de Ouro mostrou porque é o atual campeão e conseguiu novamente bater o Oito de Dezembro, de virada, por 3 a 1. As equipes protagonizaram um jogaço e relembraram porque foram os finalistas de 2022.

O Oito Maluco foi para cima e começou melhor a partida. No fim do segundo tempo, Saulo Marimbondo acertou um chute de fora da área e abriu o placar. Porém, sequer houve tempo para o Leão comemorar. No lance seguinte, Guerrón arrematou de fora da área e contou com a falha de Elvis para empatar.

A etapa final foi quente. Tiago, do Oito de Dezembro, e Pico, do Águia de Ouro, foram expulsos. Com a bola rolando, o time do Cabanas ampliou sua vantagem com gols de Leone e Lucas Rodrigues.

Por sua vez, o Meninos da Vila acabou com a festa de aniversário do Sete de Outubro. Muito forte em seus domínios, o time do São Gonçalo transformou novamente o campo do Guarany em uma fortaleza.

Em jogo movimentado, o MdV abriu o placar com Adilson. O time logo viu o Sete empatar a peleja, com Caique Meira, grande craque da equipe. Mas o Meninos da Vila fez mais uma das suas e conseguiu a vitória com o artilheiro Ricardinho. O triunfo por 2 a 1 foi um importante capítulo conquistado pela equipe rumo à final inédita.

Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.

Jogos de volta da fase semifinal do Campeonato de Mariana

Oito de Dezembro x Águia de Ouro – 21/10 (15h) – Monsenhor Horta

Sete de Outubro x Meninos da Vila – 21/1 (15h) – Padre Viegas

Dono de uma das camisas mais pesadas da região, o Oito de Dezembro aposta em seu espírito imortal para uma nova virada. Em 2022, a equipe perdeu o primeiro jogo da fase semifinal para o Morro Santana e conseguiu uma reviravolta histórica na segunda partida, conseguindo avançar nos pênaltis.

Por outro lado, o Águia de Ouro tem mantido as vantagens que consegue nos primeiros jogos. Diante do Bandeirantes, nas quartas de final, o time venceu a ida por 3 a 0 e voltou a vencer, na volta, por 2 a 1. Constância é o segredo do time do Bairro Cabanas.

O Águia de Ouro pode perder por um gol de diferença que se classifica. Uma vitória do Oito de Dezembro por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Acima disso, o time verde e amarelo se classifica.

Essa é a mesma missão do Meninos da Vila. Segurar o resultado para ir à final. O melhor exemplo que o time pode se apegar é o da classificação contra o Olimpic, nas quartas de final. A equipe perdeu, mas jogou com o regulamento debaixo do braço e avançou.

O Sete de Outubro quer repetir o caldeirão da Arena das Laranjeiras, em Padre Viegas. Contra o Morro Santana, o time também perdeu a ida e conseguiu a virada dentro de casa, com o apoio da torcida.

O Meninos da Vila joga pelo empate. Uma vitória por mais de um gol faz o Sete se classificar à final do Campeonato de Mariana. A disputa será nos pênaltis se o triunfo for por apenas um gol de vantagem.

‘Não sentar no resultado’, alerta Endão, do Águia de Ouro

Goleiro titular e uma das lideranças do elenco do Águia de Ouro, Endão contou à Agência Primaz o que o time precisa fazer para confirmar a classificação, alertando que jogar escorado na vantagem adquirida na ida não é uma opção.

A nossa expectativa é a melhor possível. Um grande jogo. O Oito de Dezembro é um grande adversário, estamos cientes das dificuldades que eles vão impor. A gente deve jogar o jogo. Não sentar no resultado. Se sentarmos no resultado, podemos ser surpreendidos e ser desclassificados. A gente vai para Monsenhor Horta com o espírito de jogar o jogo, tentar vencer e, se Deus quiser, sacramentar nossa classificação”, declarou.

‘Atacar’ é a alternativa do Oito, reconhece Paulo Leandro

Com uma desvantagem de dois gols, o Oito de Dezembro precisa ser extremamente ofensivo se quiser reverter o placar. O lateral Paulo Leandro destacou a postura que o time precisa ter desde o início para conseguir o que quer.

O time está bem focado. Conversamos bastante durante a semana porque infelizmente treinar é mais difícil. Vamos ‘pra’ cima do Águia de Ouro, sabendo da qualidade e da vantagem deles. Mas para nós não resta outra alternativa que não seja atacar, atacar e atacar! Buscar a todo momento o gol. Temos totais condições de reverter, já provamos isso durante esse campeonato. Ninguém acreditava na nossa classificação e ganhamos do Bandeirantes e classificamos. Temos como espelho o passado, na virada sobre o Morro Santana, aonde perdíamos por 3 a 1, fizemos quatro gols no segundo tempo e conseguimos nossa classificação nos pênaltis”, lembrou o atleta.

*** Continua depois da publicidade ***

‘Estamos preparados para essa batalha’, avisa Ricardinho, do Meninos da Vila

O artilheiro do time mais ousado do Campeonato de Mariana deu a letra: o duelo contra o Sete de Outubro será uma batalha. À Agência Primaz, ele detalhou como a equipe encara o jogo no Sumidouro. “Vamos em busca da classificação para a final, sempre respeitando os adversários. Desde o começo do campeonato, nós do MdV sabíamos que todos os jogos seriam uma final e esse sábado agora não é diferente. Estamos preparados para essa batalha igual sempre respeitando os adversários, mas vamos em busca desse título aqui ‘pro’ meu bairro, São Gonçalo”, prometeu.

‘Fazer valer o mando de campo’ é o desejo de Caíque Meira, do Sete de Outubro

A Arena Parque das Laranjeiras é a grande esperança do Sete de Outubro. O craque Caíque Meira crê que a torcida pode ser o diferencial da equipe em busca da grande final. “A expectativa do grupo é buscar a classificação. Nós sabemos que temos condições de reverter o placar, principalmente jogando em casa com nossa torcida, onde conseguimos impor bem nosso jogo e fazer valer o mando de campo”, assegurou o destaque da equipe.

Banner Anuncie Aqui versão 5

***