Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é domingo, 19 de maio de 2024

Semifinais do Campeonato de Mariana têm reedição de final e duelo de surpresas

Águia de Ouro tenta o bicampeonato, mas torneio pode ter campeão inédito

Compartilhe

Sobre fundo branco, a logomarca da Agência Primaz, em preto, e a logomarca do programa Google Local Wev, em azul, com linhas com inclinações diferentes, em cores diversasde cores diversas
Sete de Outubro eliminou o Morro Santana e enfrenta Meninos da Vila em uma das semifinais do Campeonato de Mariana
Sete de Outubro eliminou o Morro Santana nas quartas de final - Foto: Fabio Júlio/LEMA

Quando Sete de Outubro e Meninos da Vila se enfrentaram na abertura do da edição 2023 do Campeonato de Mariana, nem mesmo o mais otimista torcedor de cada equipe sonhava que o confronto poderia ser repetido na semifinal, meses depois. Os times tinham objetivos mais modestos, mas surpreenderam com muita humildade e superação. Na outra disputa da penúltima fase, Águia de Ouro e Oito de Dezembro entraram na competição sonhando com a taça, uma vez que decidiram o título na última do ano passado. No próximo sábado (07), as equipes iniciam a disputa pelas duas vagas na final. O jogo de volta vai ser disputado no dia 21, após uma pausa no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. As finais estão previstas para os dias 28 de outubro e 4 de novembro.

*** Continua depois da publicidade ***

*** 

Um ano depois, Oito de Dezembro e Águia de Ouro têm reencontro na reta final

Em 2022, o Águia de Ouro se sagrou campeão inédito de Mariana após uma campanha empolgante. Após empate na ida, a equipe do Bairro Cabanas venceu o Oito de Dezembro por 3 a 0, na finalíssima, e ficou com a taça.

O time volta à semifinal após despachar o Bandeirantes de forma incontestável. Além de ter vencido por 3 a 0 no primeiro jogo, os craques da Águia confirmaram o favoritismo e voltaram a vencer, no reduto adversário, por 2 a 1, com gols de André Carreiro e Matheusinho.

Já o Oito de Dezembro teve vida mais difícil para se classificar. O time enfrentou o São Caetanense e conseguiu construir vantagem no jogo de ida, ao vencer por 3 a 1. A volta, em Monsenhor Horta, exigiu muito do Oito Maluco. O time de Cachoeira do Brumado conseguiu empatar por 2 a 2 e segue vivo na luta pelo heptacampeonato. Os tentos foram de Marquinho e Gabriel Pardal.

Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.

Sete de Outubro e Meninos da Vila fazem história com classificações inéditas

O Sete de Outubro é o atual campeão da segunda divisão e entrou no Campeonato de Mariana com a missão de, inicialmente, permanecer na elite. As rodadas foram passando e o time criando casca.

O primeiro jogo foi difícil, 3 a 2 para os rivais. Na volta, o Sete contava com a força de jogar em Padre Viegas, mas o Morro Santana ainda saiu na frente, com Nandão. O que parecia o fim do sonho virou uma página heroica de superação. A equipe se superou e virou a partida. com gols de Nandinho e Caíque, e se classificou nas cobranças de pênaltis.

Os Meninos da Vila precisaram se segurar ao extremo para confirmar a vaga. O time venceu o primeiro jogo por 3 a 0, mas precisava confirmar a vaga na casa do Olimpic. O Jacaré abriu 2 a 0 logo de cara, com Dyon Dyon e Yeyé. Daí em diante, o que se viu foi uma forte pressão dos campeões de 2019, mas os ousados do São Gonçalo, com muito esforço, conquistaram o objetivo.

Tanto Sete de Outubro quanto Meninos da Vila nunca haviam chegado à semifinal da primeira divisão de Mariana. Os times já fizeram história e agora sonham em ir ainda mais longe.

*** Continua depois da publicidade ***

Campanhas dos semifinalistas

  • Oito de Dezembro: 8 jogos, 4 vitórias, 3 empates, 1 derrota
  • Águia de Ouro: 8 jogos, 5 vitórias, 1 empate, 2 derrotas
  • Sete de Outubro: 8 jogos, 5 vitórias, 1 empate, 2 derrotas
  • Meninos da Vila: 8 jogos, 3 vitórias, 3 empates, 2 derrotas

Jogos das semifinais do Campeonato de Mariana

  • Águia de Ouro x Oito de Dezembro – 07/10, às 15h (Padre Viegas)
  • Meninos da Vila x Sete de Outubro – 07/10, às 15h (Guarany)

***