Oito vereadores vão exercer primeiro mandato na Câmara de Itabirito

Nas eleições municipais de 2020 o resultado surpreendeu pelo fato de nenhuma representante do sexo feminino ter sido eleita

Compartilhe:

[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, whatsapp, share"]
Com 61,5% de renovação, Câmara de Itabirito não terá nenhuma vereadora na legislatura 2021/2024 - Foto: Divulgação

Wellington dos Santos (Grilo), Daniel Sudano e Marcio Oliveira (Juninho), do Cidadania; Lucas do Zé Maria e Pastor Anderson do Sou Notícia, do MDB; Paulinho, do Republicanos; Fabinho Fonseca, do Avante; e Igor Júnior (Nego Liso), do PTB, são os novos nomes que ocuparão cadeiras do legislativo de Itabirito a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano. Já os candidatos reeleitos foram Léo do Social (PSDB), Renê Butekus (PSD), Dr. Edson (Republicanos), Max Fortes (DEM) e Arnaldo (MDB).

A surpresa das eleições foi a ausência de representantes do sexo feminino na lista de vereadores eleitos. Rose da Saúde (PSDB), única vereadora nos dois últimos mandatos legislativos, não conseguiu a reeleição. Ele teve 808 votos e será suplente no período 2021/2024. Com 909 votos, Igor Júnior (Nego Liso), do PTB, foi o vereador mais votado em Itabirito.

*** Continua depois da publicidade ***

*** 

Nova composição do Legislativo

Com 61,5% de renovação, a Câmara de Itabirito vai iniciar a próxima legislatura com maioria da bancada eleita por legendas não alinhadas com o prefeito reeleito, Orlando Caldeira. Quatro vereadores foram eleitos pelos partidos integrantes da coligação que apoiou Wagner Melillo (PTB) e um é do Avante, partido da coligação de Ricardo Oliveira (Avante), enquanto o MDB (três eleitos) e DEM (um vereador) não participaram das coligações majoritárias. Com isso, a bancada da situação ficou restrita a quatro edis.

1º mandato

A Agência Primaz de Comunicação ouviu alguns dos novos nomes que passarão a ocupar, pela primeira vez, as cadeiras do legislativo na cidade de Itabirito:

“Acredito que como representante eleito do povo é de extrema importância tratar a todos com igualdade, mas nunca deixando de mostrar a verdade. Meu objetivo principal é a criação de projetos inovadores, em prol do bem-estar da população itabiritense. Meu mandato irá ser centrado em ações que possam fazer a diferença na vida dos cidadãos” (Nego Liso, PTB)

“Ser eleito foi uma grande conquista e uma grande honra. Acredito que o grande desafio será conseguir melhorias nas áreas mais afastadas da cidade, que possuem problemas como falta de transporte público, falta de médicos, entre outros. A minha grande expectativa é fazer um trabalho sério que ajude as pessoas de verdade. Além de também buscar melhorar a comunicação da Prefeitura com o cidadão, entender os reais problemas da cidade e solucioná-los o mais rápido possível” (Marcio Oliveira, Cidadania)

“Ser eleito para mim foi uma forma de reconhecimento. Acredito que o desafio para os próximos quatro anos será enorme, pois era muito cobrada a renovação na Câmara. Mas também acredito na minha capacidade de relacionar com as pessoas, no meu caráter e na minha transparência. Estou muito confiante em desenvolver um ótimo trabalho em nossa cidade” (Paulinho, Republicanos)

“Foi com grande alegria e muita emoção que recebi a tão esperada notícia que fui eleito representante do povo no legislativo. Durante meu mandato desejo atender a população através de ações participativas e eficientes, dando a oportunidade de dialogar, opinar nas principais demandas a serem atendidas. Creio que o nosso maior desafio será despertar Itabirito novamente em todos os setores: econômico, social, cultural e na educação” (Fabinho Fonseca Avante)

*** Continua depois da publicidade ***

*** 

Reeleição

Max Fortes (DEM) vai iniciar seu terceiro mandato consecutivo e entende que a atuação nas legislaturas anteriores foi um diferencial a seu favor. “A vitória foi um sinal de que a boa política, realizada com o propósito de melhorar a vida das pessoas, ainda tem espaço. É nessa política que acredito”. Max considera que o desenvolvimento econômico é um dos principais desafios a serem enfrentados. “Nos próximos quatro anos temos o desafio de retomar o desenvolvimento econômico de Itabirito, proporcionando uma cidade com mais oportunidade para todos. Continuarei defendendo a geração de emprego e renda para o povo de Itabirito, batalhando pelos direitos das pessoas com deficiência, votando a favor da nossa cultura. Meu objetivo é sempre trabalhar em favor da nossa cidade, independentemente de quem esteja no Poder Executivo e de divisões políticas”, finalizou.

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA REGIÃO DOS INCONFIDENTES