Angelo Oswaldo fará seu 4º mandato como prefeito de Ouro Preto

Com slogan de campanha, “Ouro Preto feliz outra vez”, ex-prefeito venceu as eleições municipais com 42,8% dos votos válidos

Compartilhe:

[wpusb layout="rounded" items="facebook, twitter, whatsapp, share"]
Regina Braga e Angelo Oswaldo comemoram o resultado da eleição - Foto: Divulgação/Campanha

Com a divulgação dos resultados das urnas, na noite de domingo (15), Ouro Preto conheceu seu próximo prefeito e vice-prefeita, confirmados pela Justiça Eleitoral, Ângelo Oswaldo (PV) e Regina Braga foram vitoriosos com 18.130 votos, correspondendo a 42,81% do total dos válidos.

*** Continua depois da publicidade ***

*** 

A onda verde tomou conta da cidade na noite de domingo. Houve muita festa e comemoração pela renovação da máquina pública. Com essa vitória, Ângelo Oswaldo será prefeito de Ouro Preto pela quarta vez, algo que ele reforçou em entrevista à imprensa, minutos depois da apuração. “Eu nunca fui um prefeito xingado, tanto que eu voltei pela quarta vez, é tetra campeão!”

Ângelo agradeceu aos eleitores e eleitoras, aos jovens, a toda população ouro-pretana, da sede e distritos. “É um prazer muito grande estar com vocês compartilhando este momento! Um momento singular, de júbilo para todo àqueles que se empenharam na campanha do 43, ao meu lado e de Regina Braga e dos nossos companheiros. Foi uma campanha muito bonita, limpa, leve, cheia de entusiasmo, de coragem e de fé. Nós trabalhamos para reestabelecer a credibilidade da vida pública e confiança naqueles que podem e devem gerir a máquina pública”, declarou.

Regina Braga não estava presente ontem na comemoração, mas Ângelo fez questão de enfatizar a importância de sua vice na futura gestão. “Regina terá um papel muito importante, é uma vice-prefeita. Ela tem uma experiência muito grande na área social, de vivência e conhece os problemas do nosso povo. A presença de uma mulher é fundamental, e é a mulher ouro-pretana que estará representada no Executivo”, ressaltou Ângelo.

Corrupção, Saneouro e Polícia Federal

Durante a entrevista, Ângelo criticou duramente a atual gestão, afirmando que ela é corrupta e que tomará atitudes em relação às ações da prefeitura. Ele afirmou desde opressão de funcionários públicos até o enriquecimento do atual prefeito a partir das obras de asfaltamento da cidade e distritos.

“Nós vimos atitudes muito feias agora nos últimos dias, de opressão. Os funcionários da prefeitura foram massacrados, isso vai acabar! Quero ressaltar que o funcionalismo estará liberto do modo ditatorial que estava na prefeitura, desse governo atrasado”, enfatizou.

Sobre a questão do asfalto, que foi um assunto muito questionado na cidade, devido ao empréstimo de R$ 45 milhões contraído pelo atual prefeito, Angelo fez duras críticas. “Vamos acabar com as máfias todas que estão aí, é por isso que o povo nos escolheu. Vamos ver quanto ele ganhou de comissão em cada asfaltamento aí, cada metro quadrado, quando deu pro bolso dele, vamos apurar isso tudo”, prometeu.

A Saneouro foi mais uma vez citada como vilã e Ângelo garantiu que irá retornar com o SEMAE para ser o órgão responsável pelo gerenciamento da água e esgoto de Ouro Preto.

Ao ser questionado sobre a acusação de corrupção do atual prefeito, e se quando assumir a prefeitura, fará auditoria, Ângelo foi bem enfático: “É claro que eu tenho que fazer, inclusive para acabar com a Saneouro! Haverá uma grande auditoria, vamos chamar a Câmara de Vereadores, o Ministério Público, vamos extinguir a Saneouro e voltar com o SEMAE”.

O prefeito eleito ainda deixou um recado bem claro ao atual chefe do executivo ouro-pretano: “E se ele tentar alguma coisa contra minha integridade física, ele já sabe que o nome dele está na Polícia Federal, para ser investigado para qualquer atentado que ocorra contra mim”.

Em relação às mudanças dentro da prefeitura, Ângelo disse que não está pensando nisso ainda, que ninguém faz secretariado com antecedência e que a comissão de transição vai funcionar bem. “Tenho experiência administrativa e Regina tem uma grande experiência, temos um grupo de pessoas honradas e honestas que estão cheias de entusiasmo, trabalharam nessa campanha para valer, não para benefício próprio”, concluiu.

A disputa foi bastante acirrada entre Ângelo e Júlio, sendo que o atual prefeito ficou com 15.861 votos (37,45%), 2.269 votos a menos que Angelo José Leandro (PSC), conseguiu um número bem abaixo dos dois primeiros, totalizando 6.753 votos, o que representa 15,95% dos válidos. Em seguida, em 4 e 5º lugares, aparecem Professor Clesio (DC) com 806 (1,9%) e a Professora Suely Xavier (PSOL) com 797 votos (1,88%).

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA REGIÃO DOS INCONFIDENTES