Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é terça-feira, 22 de abril de 2025

Agenda Cultural

Destaque: Semana Santa

Procissão do Fogaréu em Ouro Preto, 2023 - Foto: Patrick de Araújo

Religiosidade, feiras e cinema: Confira a programação cultural da região

Semana Santa

RELIGIOSIDADE | A Semana Santa é um dos momentos mais marcantes do calendário cultural de Mariana. 🙏 Em nossos distritos, as celebrações ganham vida por meio de tradições centenárias, que unem fé, arte e história.
Religião

Serviço:

📍 Locais: 

  • Cachoeira do Brumado;
  • Cláudio Manoel;
  • Monsenhor Horta;
  • Furquim;
  • Passagem de Mariana;
  • Santa Rita Durão.

Estreia de "Pecadores"

Entre os dias 17 e 23 de abril, Pecadores está em cartaz no Cine Ritz Mariana, além de The Chosen e Minecraft. O filme será exibido em uma sessão por dia, todos os dias às 21h30.
Cinema

Serviço:

Em Cartaz (17 a 23 de abril)

Cine Ritz Mariana

Endereço: Rua Wenceslau Bráz, 497, Rosário

Sessões

15h00 – The Chosen  – DUB/2D

17h10 – Minecraft – DUB/2D

19h20 – Minecraft – DUB/3D

21h30 – Pecadores – DUB/2D

Nestes filmes todos pagam meia

De quinta a domingo

Inteira R$34

Meia Entrada R$17

De segunda a quarta-feira

Promoção: Todos Pagam Meia

II Exposição Projeto Resistências e (Re)Existências

O projeto Resistências e (Re)Existências, realizado pela Associação dos Docentes da UFOP (Adufop) e coordenado pelos professores Deborah Pessoa e Marcelo Donizete, traz referências negras e indígenas de persistência na preservação da ancestralidade e busca por justiça e reparação social nos territórios de atuação da UFOP. Por meio de narrativas individuais e coletivas, segundo os organizadores, cada história contada representa um ato de resistência que reafirma a identidade e a importância desses povos na construção da sociedade. A exposição também conta com dois eventos, a serem realizados no dia 14 de março: Das 16h às 17h - Oficina de breakdance, realizada pela produtora cultural, dançarina e integrante da direção do Coletivo Vila Pobre, Gabi Augusta. Das 17h às 19h - Bate-papo sobre "Vivência e Interpretações de Gênero no Hip-Hop", com a arte-educadora e comunicadora do Batalha da Arena, Maria Fernanda, e com a artista Maju, que na sequência fará o Pocket Show que leva seu próprio nome. De 14 a 30 de abril, a visitação ocorre das 9h às 17h (horário especial devido ao recesso acadêmico da UFOP).
Exposição

SERVIÇO

Abertura da exposição

14 de março

 

Das 16h às 17h – Oficina de breakdance, realizada pela produtora cultural, dançarina e integrante da direção do Coletivo Vila Pobre, Gabi Augusta.

Das 17h às 19h – Bate-papo sobre “Vivência e Interpretações de Gênero no Hip-Hop”, com a arte-educadora e comunicadora do Batalha da Arena, Maria Fernanda, e com a artista Maju, que na sequência fará o Pocket Show que leva seu próprio nome.

 

II Exposição Projeto Resistências e (Re)Existências

Data: 14 de março a 16 de maio

Horário: 08h às 22h

*Entre os dias 14 e 30 de abril, o horário de visitação ocorre entre 9h e 17h devido ao recesso acadêmico da UFOP

Local: ICSA – Rua do Catete, 116, Centro, Mariana-MG

Via sacra

Tradição e Fé na Semana Santa! A Semana Santa se aproxima e, entre as celebrações marcantes, destacamos a tradicional Via Sacra — um momento de profunda reflexão e espiritualidade, que revive os caminhos percorridos por Jesus. Venha viver esse momento de fé, união e tradição com a gente!
Religião

Confecção de tapetes da FAOP

A Fundação de Arte de Ouro Preto convida a todos para participar da Confecção de Tapetes Devocionais, nesse sábado, dia 19. A FAOP participará em três lugares: 📍Adro da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Antônio Dias, a partir das 15h; 📍Praça Antônio Dias, em frente ao Núcleo de Artes e Ofícios, a partir das 21h; 📍Rua Getúlio Vargas, no bairro Rosário, em frente à Galeria de Arte Nello Nuno, a partir das 21h. Os materiais para a decoração serão disponibilizados nos locais. O evento faz parte da programação do Minas Santa, é gratuito, aberto para todos os públicos e integra o Ano Mineiro das Artes (AMA), da @culturaeturismomg.
Religião

Serviço

Dia: 19 de abril

Locais: 

📍Adro da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Antônio Dias, a partir das 15h;
📍Praça Antônio Dias, em frente ao Núcleo de Artes e Ofícios, a partir das 21h;
📍Rua Getúlio Vargas, no bairro Rosário, em frente à Galeria de Arte Nello Nuno, a partir das 21h.

Cantata de Páscoa

VEM AÍ! Mais uma edição da Cantata de Páscoa 2025 - Do Sacrifício à Glória: o Cordeiro e a Cruz. 🗓 Dia 19 de abril, às 19h, nos encontramos no Auditório do Paço da Misericórdia (Antiga Santa Casa). 🎤 Participação especial do incrível @coralblacktoblack 📍Endereço: Rua Padre Rolim, 344 – Ouro Preto/MG
Música

Serviço

Dia: 19 de abril

Horário: 19h

Local: Auditório do Paço da Misericórdia (Antiga Santa Casa) – Rua Padre Rolim, 344

Feira na comunidade de Soares, em Glaura

Circuito Feiras em Soares! 👉 Sábado de aleluia, das 14h às 20h. 📍 Comunidade de Soares, em Glaura. O Circuito Feiras é um projeto pleiteado pela @adafsaobartolomeu por meio do Edital 001/2023 do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Ouro Preto.
Feira

Serviço:

Dia: 19 de abril

Horário: a partir das 14h

Local: Comunidade do Soares, Glaura

Festival de Música e comida do boteco na Chapada

VEM AÍ! Festival de Música e comida do boteco na Chapada Dias 19 e 20 de abril a partir das 11h, em Chapada
Festival

Serviço

Dia: 19 e 20 de abril

Horário: a partir das 11h

Local: Distrito de Chapada

Espetáculo “Ensaios para a Sedição”

Com 50 minutos de duração, a peça se inspira no musical Arena Conta Tiradentes (Boal e Guarnieri, 1967) e usa o humor para revisitar criticamente a Inconfidência Mineira, relacionando esse passado aos dilemas da democracia brasileira atual. A narrativa mistura documentos históricos — como os Autos da Devassa — e obras literárias, como o Romanceiro da Inconfidência e as Cartas Chilenas. "Ensaios para a Sedição" convida o público a refletir sobre as marcas da dominação colonial ainda presentes e a pensar os espaços públicos como lugares de memória e disputa simbólica. O espetáculo é realizado com apoio do Governo Federal e do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Paulo Gustavo. Chegue cedo e vá assistir com a família e os amigos. Redes sociais – Instagram e Facebook @ensaiosparasedicao e Ensaios Para A Sedição
Teatro

Serviço

Espetáculo de rua “Ensaios para a Sedição”

Data: 20 de abril

Horário: 16h30

Local: Praça do Antônio Dias

Apresentação gratuita

“A paixão pela memória - Imagem, ritual e teatro em Ouro Preto”

O Museu Casa dos Contos tem o prazer de informar o lançamento do livro “A paixão pela memória - Imagem, ritual e teatro em Ouro Preto” (Papeis Selvagens). O livro, de autoria do antropólogo e jornalista Edilson Pereira (UFRJ), apresenta os resultados da pesquisa etnográfica de longa duração sobre a Semana Santa de Ouro Preto, com foco nos rituais, nas imagens barrocas e na figuração bíblica. A mesma pesquisa deu origem à exposição “Olhares Modernos: Festa e Fotografia em Ouro Preto”, realizada em 2024 no Museu Casa dos Contos. A exposição, que alcançou quase 20 mil visitantes no ano passado e foi tema de reportagem no Jornal Nacional, reuniu registros visuais da festa entre 1924 e 2024, com trabalhos de fotógrafos como Luiz Fontana, Marcel Gautherot, Alice Brill, Otto Stupakoff e Walter Firmo. O livro aprofunda a abordagem da exposição e retrata a festa no século XXI. A pesquisa incluiu dados de mais de cem entrevistas e a aplicação de questionários aos participantes das procissões, além de farta documentação fotográfica. Segundo o autor, a obra aposta numa forma diferente de conhecer a cidade histórica, enfocando Ouro Preto desde um contexto efêmero, festivo e contemporâneo, com efeitos sobre a memória coletiva.
Exposição

Serviço

Dia: 17 a 21 de abril

Local: Museu Casa dos Contos

“A paixão pela memória – Imagem, ritual e teatro em Ouro Preto”, disponível para venda nas livrarias da cidade, será apresentado no Museu Casa dos Contos até o dia 21 de abril.
Ver tradução
 

Lançamento do livro “Os passos de um inconfidente”

O Museu Casa dos Contos tem o prazer de convidar para o lançamento do livro “Os passos de um inconfidente” (Editora O Clarim), de Selma Maria Fernandes. A obra trata-se de uma psicografia que revela confissões da vida do português João Rodrigues de Macedo em Vila Rica no século XVIII. João Rodrigues de Macedo foi um rico comerciante e contratador de impostos da Coroa Portuguesa. Em 1784, construiu às suas expensas a edificação onde hoje funciona o Museu Casa dos Contos. Figura proeminente em Vila Rica e muito próxima de alguns personagens da elite local condenados pela participação na Conjuração Mineira, sua participação no movimento permanece um grande mistério.
Literatura

Serviço

📍 Museu Casa dos Contos
🗺️ Rua São José, 12, Centro
📆 21 de abril, Dia de Tiradentes, segunda-feira
⏳ 15h

Exposição “A Religiosidade através dos Saberes e Fazeres Locais”.

O Instituto Saberes do Território e o Museu Casa dos Contos convidam para a abertura da exposição “A Religiosidade através dos Saberes e Fazeres Locais”. 🕖 Abertura: 10/04, às 19h 🗓️ De 10 a 20 de abril 📍 Museu Casa dos Contos – Ouro Preto/MG Venha conhecer as expressões criativas de artistas e artesãos locais que revelam o diálogo entre o sagrado e o cotidiano. Mais que objetos artísticos, cada peça é testemunha viva da espiritualidade comunitária, carregando histórias, memórias e afetos. “A Religiosidade através dos Saberes e Fazeres Locais” convida-nos a refletir sobre as manifestações religiosas e culturais que atravessam o território por meio dos saberes e fazeres das comunidades locais.
Exposição

Serviço:

🕖 Abertura: 10/04, às 19h
🗓️ De 10 a 20 de abril
📍 Museu Casa dos Contos – Ouro Preto/MG

Descobrimento ou invasão?

No Dia dos Povos Indígenas, a reflexão se faz necessária. Por isso, preparamos uma programação especial para debater o protagonismo dos povos originários e repensar a chegada dos portugueses ao litoral de Pindorama. A programação conta com o povo Borum-Kren, indígenas da região do Alto Rio Doce, Alto Rio das Velhas e Alto Paraopeba; além de representantes de outros povos e mais convidados que estarão nas seguintes atividades: • Mesa de Conversa temática * Espetáculo * Performance * Exposição de artes Tudo isso para valorizar a cultura, a resistência e a história dos povos indígenas da nossa região! Venha participar com a gente e fortalecer esse diálogo tão importante.
Exposição

Serviço:

Data: 22 de abril
Horário: 16h
Local: Casa de Cultura Negra, Rua Padre Faria, nº 14

Espetáculo “Jagy Nak – Sabedoria da Terra”

Celebração da Cultura Indígena na Casa de Cultura Negra! 🌿 No próximo dia 22 de abril, às 18h, a Casa de Cultura Negra será palco do espetáculo “Jagy Nak – Sabedoria da Terra”, uma emocionante contação de histórias sobre o povo Borum-Kren! 🔥 O evento faz parte das celebrações pelo Dia dos Povos Originários, relembrando a trajetória de lutas, saberes ancestrais e transformações que moldam a história e a resistência dos povos indígenas.
ESPETÁCULO

Serviço:

Data: 22 de abril
Horário: 18h
Local: Casa de Cultura Negra, Rua Padre Faria, nº 14

Espetáculo “Vidinha”

🌙 Espetáculo “Vidinha” emociona com poesia e realidade na Casa de Cultura Negra 🎭 No próximo dia 23 de abril, às 19h15, será apresentado o espetáculo Vidinha, na Casa de Cultura Negra. A obra narra a trajetória de Vida, uma menina em situação de rua no centro do Rio de Janeiro, que viaja por causa da fome e vive aventuras na lua. ➡️ Durante sua jornada, a personagem conhece Ogum/São Jorge e com ele desenvolve uma linda e fantasiosa relação. Ao longo do espetáculo, Vida cresce, amadurece e torna-se mãe, revelando camadas profundas da existência feminina nas ruas. 😉 A apresentação é um mergulho poético e visceral na vida de uma mulher em situação de rua. Com um olhar sensível e humano, a peça revela afeto, dor, força e sobrevivência de uma personagem tantas vezes invisibilizada pela sociedade.
ESPETÁCULO

Serviço:

Data: 23 de abril
Horário: 19h15
Local: Casa de Cultura Negra, Rua Padre Faria, nº 14

🎟️ A classificação é livre e a entrada é gratuita! Venha conhecer quem quase nunca é lembrado ou visto!

Semana Santa

A comunidade Ouro-pretana se prepara para mais uma Semana Santa histórica. O momento de fé mais importante para o cristianismo é um dos eventos mais aguardados da cidade.
Religião

Serviço:

Programação Semana Santa Ouro Preto 2025

Dias 28/02; 07/03; 14/03; 21/03; 28/03; 04/04; 11/04 (sexta-feira)

19h – Celebração do solene e piedoso Setenário das Dores de Nossa Senhora, com meditações e antífonas alusivas a cada dor.

Na Basílica de Nossa Senhora do Pilar

05 a 11 de abril (sábado a sexta-feira)

19h – Setenário das Dores de Nossa Senhora com Santa Missa na Capela de Nossa Senhora das Dores do Monte Calvário. Em seguida, solene e piedoso exercício de meditação das Dores da Gloriosa e Bem- Aventurada Sempre Virgem Maria.

11 de abril (sexta-feira) – Sexta-feira das Dores

19h – Santa Missa na Capela de Nossa Senhora das Dores do Monte Calvário. Em seguida, solene e piedoso exercício de meditação das Dores da Gloriosa e Bem- Aventurada Sempre Virgem Maria.

Após o Setenário, procissão conduzindo a Imagem de Nossa Senhora das Dores de sua Capela até a Igreja de São Francisco de Paula. À chegada, canto do “Inflammatus”.

12 de abril (quinta-feira) – Sábado dos Passos

19h – Na Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Santa Missa com o Sermão do Pretório. Em seguida, Procissão do Depósito, conduzindo a imagem de Nosso Senhor dos Passos da Basílica de Nossa Senhora do Pilar ao Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição. À chegada, canto “Popule Meus”.

13 de abril (domingo) – Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

8h30 – Na Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Perdões (Mercês de Baixo), Bênção e distribuição dos Ramos seguida de procissão até o Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde seguirá a Santa e Solene Celebração Eucarística.

16h – No Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Santa Missa. Em seguida, procissão com a imagem do Senhor dos Passos até a Praça Tiradentes.

16h – Na Igreja de São Francisco de Paula, Santa Missa. Em seguida, procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Dores até a Praça Tiradentes.

Na Praça Tiradentes, comovente encontro das duas piedosas e tradicionais imagens, relembrando um dos momentos mais marcantes do drama da redenção da humanidade. Ocupará o púlpito o Revmo. Sr. Pe. Bruno Gomes Silva, DD. Pároco e Reitor do Santuário de São João Batista em Barão de Cocais. Em seguida, a piedosa procissão continuará percorrendo os Passos da Paixão até a Basílica de Nossa Senhora do Pilar, onde tomará o púlpito o Revmo. Sr. Pe. Fabiano Alves de Assis, DD. Chanceler da Arquidiocese de Mariana que proferirá o tocante Sermão do Calvário.

14 de abril (segunda-feira) – Segunda-feira Santa

18h – Terço dos Homens do Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

19h – Rito Penitencial no Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, Via Sacra encenada no entorno da Igreja. Participação especial: Servos da Palavra e Comunidade Católica Shalom.

15 de abril (terça-feira) – Terça-feira Santa | Soledade de Nossa Senhora

19h – Santa Missa na Basílica de Nossa Senhora do Pilar com o sermão da Soledade de Nossa Senhora. Ocupará o púlpito o Revmo. Sr. Pe. Lucas Muniz Alberto, DD. Diretor Espiritual do Seminário de Mariana. Em seguida, Procissão da Soledade de Nossa Senhora, conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores pelos Passos da Paixão, até a Igreja de São Francisco de Assis.

16 de abril (quarta-feira) – Quarta-feira Santa

19h – Santa Missa no Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, solene e tradicional cerimônia do Ofício de Trevas, Laudes e Matinas de Quinta-feira Santa.

17 de abril (quinta-feira) – Quinta-feira Santa

17h30 – Missa Solene “In Coena Domini” – da Ceia do Senhor – no Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Após a Missa, o Santíssimo Sacramento será transladado solenemente para a capela onde haverá adoração até às 23h e permanecerá encerrado até a hora da Sagrada Comunhão, no dia seguinte. Em seguida, em sinal de luto, os altares serão desnudados.

20h30 – Em frente a Igreja de São Francisco de Assis, ocupará o púlpito, o Exmo. Revmo. Sr. Mons. Nedson Pereira de Assis, DD. Pároco e Reitor do Santuário Basílica Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas, que irá proferir o Sermão do “Mandatum”, recordando, assim, também, o ato em que Jesus lava os pés de seus discípulos. 

23h – Concentração no adro da Igreja de São Francisco de Assis, de onde os fiéis sairão em Cortejo Penitencial pelas ruas da cidade. Durante o cortejo, tomarão consigo a imagem do Senhor Bom Jesus, simbolizando a Sua prisão no Horto das Oliveiras. O Cortejo seguirá até o Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde a imagem será encerrada no interior da Matriz.

18 de abril (sexta-feira) – Sexta-feira Santa | Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo

6h – Via Sacra saindo da Capela de Nossa Senhora das Dores até o Cruzeiro do Alto da Cruz.

8h às 17h – Visita ao “Santo Sepulcro”, na Capela de Nossa Senhora das Dores.

8h às 17h – Visita ao “Calvário”, na Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Perdões

09h – No Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em memória da agonia do Divino Salvador na Cruz, será proferido Sermão das Sete Palavras. Tomará o púlpito o Revmo. Sr. Pe. Gilsimar Tavares Vieira, DD. Diretor do Propedêutico do Seminário São José.

15h – Nesta hora em que Nosso Senhor Jesus Cristo morreu por nós, no Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Solene Ação Litúrgica com Leitura da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, Adoração da Santa Cruz e distribuição da Sagrada Eucaristia.

19h – Apresentação do figurado bíblico, seguido do tocante Sermão do Descendimento da Cruz em frente à Igreja de São Francisco de Assis, proferido pelo Revmo. Sr. Pe. Carlos Geovane Nunes Magri, DD. Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo em Araponga. Em seguida, solene Procissão do Enterro conduzindo as imagens do Cristo Morto e da Senhora das Dores pelas ruas da cidade, encerrando no Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

19 de abril (sábado) – Sábado Santo

09h – No Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Solene e tradicional cerimônia do Ofício de Trevas, Laudes e Matinas de Sábado Santo.

21h – No Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição, soleníssima Vigília Pascal: Bênção do Fogo Novo, Preparação do Círio Pascal, canto do “Exultet”, Liturgia da Palavra, Liturgia Batismal e Liturgia Eucarística

20 de abril (domingo) – Domingo de Páscoa

7h – Santa Missa festiva no Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição, transmitida pela Rádio Itatiaia Ouro Preto. Em seguida Procissão da Ressurreição em direção à Basílica de Nossa Senhora do Pilar. À chegada, Santa Missa.

19h – Santa Missa Solene no Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Coroação da Imagem de Nossa Senhora do Triunfo e Solene Te Deum Laudamus.

Exposição "Sonia Gomes: Barroco, Mesmo"

O Instituto Tomie Ohtake viaja para Ouro Preto (MG) e Salvador (BA) para apresentar o projeto: ‘Sonia Gomes – Barroco, mesmo’, com duas exposições simultâneas da artista no Museu da Inconfidência (MG) e no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC_Bahia). A partir de 5 de abril, a mostra no Museu da Inconfidência apresentará 25 obras de diferentes períodos da carreira da artista. Já em 12 de abril, o Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC_Bahia) recebe cerca de 60 de suas obras, além de fotografias de Lita Cerqueira retratando Gomes em seu ateliê. No segundo semestre de 2025, as experiências das duas exposições convergem e seguem para São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake. 💡 Curadoria de Paulo Miyada 🎨 Uma série de programas públicos e gratuitos acontecem em ambas as cidades. Acompanhe nossos destaques no Instagram e os perfis do @museudainconfidencia e @macbahia.
Exposição

Serviço:

Sexta-feira, 4 de abril –

À partir das 17h, haverá a mesa de debate Tramas da memória: a presença dos corpos negros no barroco mineiro. 
Às 19h, haverá a roda de conversa Conexões contemporâneas: arte, encontro e transformação no Museu da Inconfidência.

Sábado, 5 de abril – 

Às 11h, abertura da exposição
Às 14h, acontecerá a atividade educativa Palavra-semente, uma oficina que propõe um percurso pela memória por meio das palavras.

Sonia Gomes – Barroco, mesmo
📍 5.ABR—5.JUL 2025 | Anexo do Museu da Inconfidência Mineira, Ouro Preto, MG

🗓️ Verifique os dias e horários de funcionamento de cada instituição em @museudainconfidencia @mac_bahia

Mostra Grampo

Convocatória aberta fanzines e afins - Mostra Grampo 2025! Se você edita/monta/troca/vende fanzines ou outra publicação independente, cola com a gente na Mostra Grampo 2025! Para participar basta enviar seu fanzine, hq, livreto, arte postal, xilo-zine, art-zine. Fanzines de todos os formatos e estilos serão aceitos, desde que em formato impresso. Prazo final: 30 de maio: Envie para: Rua Alagoas, 114 - Antônio Dias - Ouro Preto, MG CEP 35.400-219 A/C Mostra Grampo Este ano, a Mostra Grampo terá um espaço dedicado à exposição de todos os zines (impressos) recebidos na Biblioteca Pública de Ouro Preto, onde também teremos a EXPOZINE'25 e feira de fanzines Junte-se a nós e faça parte A Mostra acontece em Ouro Preto/MG nas primeiras semanas de julho.
Mostra

Serviço:

Envie seu fanzine, hq, livreto, arte postal, xilo-zine, art-zine para: Rua Alagoas, 114 – Antônio Dias – Ouro Preto, MG CEP 35.400-219
A/C Mostra Grampo

Duvidas:
coletivoameopoema@gmail.com
www.mostragrampo.blogspot.com

16 a 20 de abril - Semana Santa

Semana Santa

Confira a programação em apoio às celebrações da Semana Santa 2025. Missas, procissões e shows integram a programação. Participe!
Religião

Sermão do Monte

Vem aí o Sermão do Monte! Confira a programação!
Religião

Serviço

📅 Data: 18 de abril
🕗 Horário: 20h
📍 Local: Praça do Centenário