- Mariana
Oficinas circenses continuaram no último dia de Circovolante
Público ficou concentrado na Praça Gomes Freire (Jardim), na manhã deste domingo (28)

A caminho do fim do 13º Circovolante – Encontro Internacional de Palhaços, a Praça Gomes Freire (Jardim) foi novamente tomada por atividades e atrações circenses na manhã deste domingo (28), terceiro e último dia de programação. Ao contrário da programação acontecendo nesse sábado (27) em locais variados e contando com um cortejo entre duas das praças mais icônicas da cidade, durante toda a manhã, as oficinas aconteceram simultaneamente na praça e a população presente tinha a opção de alternar entre as oficinas do Circo do Sufoco, de bambolê com Liz Monteiro, de bolha de sabão com Tiago Carva e a roda de capoeira da Escola Oxalufã.
*** Continua depois da publicidade ***
***
Circovolante – Encontro de Palhaços valoriza técnicas circenses
O artista Rafael Mourão, ou palhaço Sufoco, esteve na Praça Gomes Freire (Jardim) com o Circo do Sufoco e ofertou oficinas de técnicas circenses, como malabarismos com clavas, bolinhas, pratinhos e tecidos acrobáticos, demonstrando sua versatilidade e talento em diversas atividades no circo, como: mágica, malabarismo, acrobacia, música e equilíbrio.

Ao mesmo tempo, do outro lado da praça, a artista do Circo Verde, Liz Monteiro, ensinava técnicas de movimentos circenses com bambolês. Durante outra apresentação no Circovolante – Encontro de Palhaços, a artista apresentou números de funambulismo – técnica de acrobacias e equilíbrio sobre uma corda bamba – para representar resistência negra feminina e ancestralidade.


Ver mais sobre o Circovolante

Encontro Internacional de Palhaços reafirma a magia da arte

Mariana celebra o retorno do Festival Internacional de Palhaços

Veja como foi o cortejo do 13º Encontro Internacional de Palhaços
Inscreva-se no nosso canal de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.
Roda de capoeira, bolha de sabão e pintura
Enquanto as oficinas de técnicas circenses aconteciam, a Escola Oxalufã realizava uma roda de capoeira, de um lado do Jardim, e Tiago Carva ensinava crianças e adultos a fazer bolhas de sabão em outro ponto da praça. Além disso, muitas crianças menores também se interessaram pela atividade “Pinte o Palhaço” na manhã de domingo.




*** Continua depois da publicidade ***

As inúmeras atividades, oficinas e atrações que aconteceram de forma simultânea lotaram a Praça Gomes Freire e atraíram pessoas de fora da cidade, como a Deputada Federal Duda Salabert, que estava prestigiando o evento pela primeira vez. “Minha família mora aqui em Mariana, mas o Encontro de Palhaços é um dos motivos de eu estar aqui. É o maior encontro de palhaços da América Latina. Mariana está de parabéns”, afirmou à Agência Primaz.

