- Mariana
Feirão de Automóveis: Sucesso para comerciantes e consumidores
Mais de 30 negócios foram fechados só no primeiro dia

Com dois dias de realização, de acordo com informações da Secretaria de Diversificação Econômica, Tecnologia e Inovação, o Feirão de Automóveis de Mariana bateu todos os recordes de expositores, visitantes, negócios fechados e movimentação financeira superior a R$5 milhões.
*** Continua depois da publicidade ***
***
Subtítulo
Recordes da edição 2025 do Feirão de Automóveis
Realizado pela primeira vez em 2022, com duração de um dia, no governo interino do vereador Ronaldo Bento, atualmente no PSDB, o Feirão de Automóveis registrou aproximadamente 20 negócios fechados, resultado comemorado pelo então Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Eldorado.
Em 2025, a 3ª edição do Feirão de Automóveis, realizado nesse final de semana – sábado (16) e domingo (17) –, alcançou resultados inéditos, de acordo com as informações obtidas pela reportagem da Agência Primaz. Foram 79 negócios fechados pelos 10 expositores cadastrados, representando um giro comercial superior a R$5 milhões, com estimativa de mil visitantes nos dois dias.
De acordo com Pedro Mol, secretário de Diversificação Econômica, Tecnologia e Inovação, os resultados foram obtidos com “com metade do recurso empenhado nos anos anteriores”. O Feirão de Automóveis integra o programa Avança Mariana, lançado em abril deste ano, composto por iniciativas planejadas e desenvolvidas pela pasta comandada por Pedro Mol, buscando a diversificação da economia marianense.
Ver mais reportagens da Editoria Economia

Sebrae Minas realiza “Dia Delas” em todo o estado

Quitandeiras de Antônio Pereira inspiram livro de receita

Enquanto Brasil bate recorde, Mariana perde 12% dos empregos
Inscreva-se no nosso canal de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.
Comerciantes e consumidores felizes com o Feirão de Automóveis

Junto com a esposa e familiares, Roger Daher adquiriu um veículo utilizando carro antigo como entrada, e mostrou-se satisfeito com as condições conseguidas, bem como pela comodidade proporcionada pelo Feirão de Automóveis, evitando que fosse obrigado buscar uma oportunidade de negócio em Belo Horizonte. “Aí você tem deslocamento, você tem lá a questão da avaliação do carro usado, às vezes até desvalorização do carro. E aqui eu achei que foi muito bem valorizado”, declarou Roger
Valquíria Antunes, esposa de Roger, apontou outro ponto positivo, que é o fato de conhecer o vendedor e ser conhecida dele. “Não só a questão da distância, mas o fato de sermos de Mariana e o vendedor também ser de Mariana. A gente se conhece, e então acredito que essa questão da confiabilidade é importante. Ele já conhece o nosso carro e todos ficam mais tranquilos”, destacou.
Por seu lado, Érica Freitas, uma das proprietárias da agência de automóveis que negociou com Roger, também comemorou o sucesso de Feirão de Automóveis, elogiando a estrutura montada e a organização do evento, além do expressivo número de negócios fechados. De acordo com ela, somente no sábado, 11 automóveis haviam sido vendidos, o que a obrigou a fazer uma reposição do estoque em exposição para o segundo dia.
*** Continua depois da publicidade ***

Anderson Magalhães, proprietário da Ouro Motos também se mostrou entusiasmado com o Feirão, tido como uma oportunidade de aumentar o posicionamento da marca n mercado de Mariana e região. “A nossa expectativa não é só vender. A gente vem para o feirão até mesmo para apresentar modelos novos, uma marca nova de motos no mercado, apresentar o produto para novos clientes, que muita gente não conhece”, pontuou.
Ele considera que, além dos negócios fechados nesses dois dias, acontecem conversas que podem levar ao fechamento de vendas após o término do evento. “Eu já participo de eventos há dois anos [2022 e 2024]. Então, a gente já vem para o evento não só na expectativa de vender naquele dia, mas também atender bem os clientes, fazer um banco de dados para posteriormente estar trabalhando para que vire negócio no decorrer do resto do mês”, afirmou.

A reportagem da Agência Primaz presenciou o atendimento feito por Anderson Magalhães a um possível cliente, quase no final da manhã de domingo (17), interessado em um dos novos modelos de moto apresentados no Feirão. Charles Brito, depois de tirar todas as dúvidas sobre funcionalidades e confiabilidade do veículo de duas rodas, deixou acertado com o vendedor a realização de um ‘test drive’ nos próximos dias.
“Eu não vim com o objetivo de comprar uma moto, mas vim aí dar uma avaliada, prestigiar o evento, verificar a estrutura, ver as disponibilidades com as empresas que estão participando do evento”, esclareceu Charles, ressaltando que ficou agradavelmente surpreso com a organização e com as oportunidades, abrindo a possibilidade de vir a adquirir uma moto, uma vez que gosta desse tipo de meio de transporte e vendeu a sua há algum tempo.
“Eu gosto muito de moto, já tem aí alguns anos que eu gosto de motociclismo, mas no momento eu estou sem moto, sabe? Eu vim e cheguei tem pouco tempo, tem uns 15 minutos que eu cheguei, passei no primeiro estande ali de uma outra empresa. Eu vi coisas interessantes aqui que inclusive até conversei com um comerciante aqui que eu gostaria de fazer um teste drive no equipamento novo, modelo novo, que é uma marca recém-lançada no mercado”, finalizou Charles.
