- Ouro Preto
Arraiá no Antônio Dias celebra tradição e cultura popular
Encerramento do 3º Arraiá da Imaculada Conceição reuniu fiéis e moradores em quatro dias de festejo

Com o Santuário de Nossa Senhora da Conceição como cenário e o frio típico das noites juninas mineiras, o 3º Arraiá da Imaculada Conceição, no bairro Antônio Dias, chegou ao fim no último domingo. Realizado entre os dias 19 e 22 de junho, o evento reafirmou o compromisso da comunidade com a preservação das raízes e a valorização da cultura popular de Ouro Preto.
*** Continua depois da publicidade ***
***
As festas juninas em Ouro Preto são celebradas em diversos bairros, cada um com sua própria identidade e estilo. O Arraiá da Imaculada Conceição integra esse calendário cultural consolidado, ao lado de outras festas tradicionais, como as do Pilar, Chapada e Rosário.
Durante quatro dias, o arraiá reuniu moradores, visitantes e devotos em uma celebração que uniu fé, tradição e manifestações artísticas. A programação incluiu missas temáticas, apresentações de quadrilhas, barraquinhas com comidas típicas, música ao vivo e atividades para crianças. Tudo ocorreu ao redor da histórica matriz de Nossa Senhora da Conceição, um dos principais símbolos religiosos e culturais da cidade.

Ver Mais

Livro “Tempos Errantes” será lançado em Ouro Preto

Concerto de Primavera marca nova fase da Banda São Sebastião

Itabirito realiza mais uma edição do Festival Gastronômico
Inscreva-se no nosso canal de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.
Atrações na noite de encerramento
Para os moradores, a festividade assume um papel de manter as tradições culturais da região, além de ser um evento acessível à todos os públicos. Segundo Marta, moradora de Ouro Preto, o evento “é uma forma de manter viva a história. E o melhor é que todo mundo pode participar, criança, jovem, idoso, gente de todo canto, é uma festa feita pra todos”, comemora.
*** Continua depois da publicidade ***


A última noite do Arraiá da Imaculada Conceição foi iniciada às quatro da tarde com o grupo Jequiti Lavras. Após a celebração da missa, houve a apresentação de uma quadrilha e o evento foi encerrado com o show da banda A Dora Baile, que trouxe clássicos brasileiros do forró, baião e xaxado.
