Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é sábado, 14 de junho de 2025

Campanha de vacinação chega às escolas de Mariana

A prefeitura aguarda envio de novas doses por parte do Estado e promove vacinação nas escolas.

Campanha de vacinação.
Mais de 20 mil pessoas já foram imunizadas em Mariana - Foto: Carol Souza/Agência Minas

A Prefeitura de Mariana aguarda nova remessa de vacinas por parte do Governo do Estado, que tem previsão de chegada para esta quinta-feira (29), após mais de 20 mil pessoas já terem sido imunizadas no município desde o início da Campanha de Vacinação contra a Influenza, no dia 7 de abril. Além disso, a Prefeitura também vai promover a estratégia “Vacinação nas Escolas”, uma vez que a imunização é importante para o crescimento saudável de todas as crianças e adolescentes.

*** Continua depois da publicidade ***
***

Dessa forma, a fim de intensificar os trabalhos iniciados em abril, a Prefeitura aguarda o envio de novas doses de vacina por parte do estado. 

Campanha de vacinação contra influenza

Na campanha de vacinação contra influenza foram atendidos, além da população em geral do municipio, públicos prioritários como idosos, crianças (de seis meses a cinco anos de idade), gestantes, puérperas, quilombolas, indígenas, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência (PCDs) e portadores de doenças crônicas.

Após o recebimento da nova remessa de vacinas por parte do Governo do Estado, a vacinação será retomada, com a inclusão da vacina contra a gripe no Calendário Nacional de Vacinação.

Vale mencionar que a vacina contra a gripe vai ser ofertada continuamente na Central de Imunização e que as orientações sobre o atendimento estão disponíveis nos canais oficiais da Prefeitura de Mariana.

Ver mais sobre saúde

Inscreva-se no nosso canal de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.

Vacinação nas escolas

A Prefeitura de Mariana, por meio das secretarias de Saúde e Educação, também vai promover a estratégia “Vacinação nas Escolas”, para ampliar as coberturas vacinais e prevenir doenças que podem ser evitadas por meio da imunização de crianças e adolescentes. 

Os documentos necessários para se vacinar são a caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS e documento de identidade. 

Os pais e ou responsáveis devem se atentar aos comunicados enviados pelas escolas, porque as visitas vão ser realizadas em diferentes datas. 

Além disso, a Prefeitura também está realizando o resgate de adolescentes na faixa etária de 15 a 19 anos que ainda não se imunizaram contra o HPV. Eles podem comparecer nas Unidades de Saúde e Central de Vacinação e apresentar os mesmos documentos mencionados anteriormente. 

As doses de vacina contra o HPV vão estar disponíveis continuamente.

Foto de Maria Eduarda Marques
Maria Eduarda Marques, nascida em João Monlevade (MG), é aluna do 7º período de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto.