- Mariana
Padaria Escola é reinaugurada com foco na profissionalização
Espaço modernizado oferecerá cursos de panificação e confeitaria para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, reinaugurou nesta quarta-feira (3) a Padaria Escola, localizada no Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA). O espaço, que passou por modernização e adequações técnicas, tem como objetivo capacitar jovens e adultos atendidos por programas sociais do município, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho.
*** Continua depois da publicidade ***

Com estrutura renovada, novos equipamentos e adequações exigidas pela vigilância sanitária – como revestimento, piso hidráulico, sistema de exaustão e melhorias na higienização, a Padaria Escola retoma suas atividades com foco na formação profissional.
Capacitação para o mercado de trabalho
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliano Barbosa, destacou a importância do projeto: “Fizemos a reabertura da Padaria Escola após uma modernização completa, seguindo os critérios necessários para que ela funcione como qualquer padaria em Mariana. Nosso foco é resgatar a formação de jovens do programa Jovem Aprendiz, mulheres do Inclusão Produtiva e pessoas com deficiência, oferecendo capacitação para que eles possam ingressar no mercado de trabalho ou gerar renda com seu próprio negócio”, explicou.
Ver Mais

Lendas do Rock abrilhantam encerramento do Dia de Minas

Documentário vai contar histórias sobre a Folhinha de Mariana

“Arte da Guerra” retrata vivências de artistas independentes
Inscreva-se no nosso canal de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.
A Padaria Escola
Além dos cursos, a Padaria Escola irá produzir diariamente alimentos que abastecem o CRIA, o RECRIA, as unidades de acolhimento institucional e o Centro POP.
A iniciativa visa fortalecer a autonomia de participantes em situação de vulnerabilidade, proporcionando qualificação profissional na área de panificação e confeitaria. “Esses programas são uma ponte para o emprego formal ou para o empreendedorismo. Agora, temos um espaço totalmente modernizado e adequado para isso”, completou Barbosa.