- Mariana
Celebração dos 313 anos da Câmara Municipal de Mariana
A data foi comemorada com a entrega do Título de Cidadania Honorária, Diploma de Honra ao Mérito Legislativo e a Menção Honrosa Capitão Mor-Pedro Frazão de Brito.

A Casa Legislativa mais antiga do Estado de Minas Gerais completou 313 anos na última quinta-feira (4). Para a celebração, a Câmara Municipal de Mariana realizou a entrega do Título de Cidadania Honorária, Diploma de Honra ao Mérito Legislativo e a Menção Honrosa Capitão Mor-Pedro Frazão de Brito. Vereadores, membros do Executivo Municipal, homenageados e familiares estiveram presentes no clube Marianense, onde as festividades ocorreram.
*** Continua depois da publicidade ***

Entrega dos títulos
O título de Cidadania Honorária é concedido àqueles que contribuem para o desenvolvimento de Mariana, mas não são nascidos no município. Entre os agraciados, Izabel Azevedo comemorou a honraria pelo seu trabalho nas relações governamentais pela Vale e pela condução da celebração da primeira parceria institucional entre a mineradora e a Câmara que resultou no lançamento do livro Restauro e História do Prédio da Casa de Câmara e Cadeia de Mariana.
“Sinto-me imensamente honrada e feliz por estar aqui junto aos homenageados desta noite, recebendo o título de cidadania honorária especial de Mariana. Foi grande a surpresa e alegria que nos acometeu ao sermos contemplados por tal honraria”, declarouu a homenageada.
Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.
Ver Mais publicações da Editoria Política

CEO da Cemig teria desviado verba pública para gastos de luxo

MPMG ignora laudo técnico e favorece mineradora em Botafogo

Juliano Duarte apresenta balanço dos 100 dias de governo
O Diploma do Mérito Legislativo é uma outra modalidade de reconhecimento a personalidades que se destacaram pelo seu trabalho em nome da cidade. Entre eles, Geraldo Venâncio da Trindade, marianense do distrito de Passagem, falou em nome dos agraciados e relembrou sua trajetória de luta e trabalho profissional, destacando a família como sua maior conquista. Casado com Maria do Rosário e com seis filhos, Geraldo contou a história da formação da sua família e os segredos para um matrimônio feliz e duradouro no livro “O amor existe? Depende”.
“Eu estou muito feliz em fazer parte deste grupo, porque a nossa história de vida deve ter muita semelhança, muita luta, muita batalha vencida e outras perdidas. Mas, sempre com muita dignidade. Por isso, pelo nosso trabalho profissional, estamos aqui sendo agraciados com esta magnífica homenagem, neste dia tão especial”, comemorou Geraldo.
*** Continua depois da publicidade ***

A Menção Honrosa Capitão Mor-Pedro Frazão de Brito que contemplou o ex-vereador Paulo Roberto Gonçalves, refere-se ao nome do primeiro presidente eleito da Câmara da então Vila Nossa Senhora do Carmo, após a elevação da categoria de Arraial à Vila, em 8 de abril de 1711.
313 anos
Coube ao vereador Ronaldo Bento a distinção de discursar em nome da edilidade marianense, em comemoração aos 313 anos da Primaz de Minas: “Hoje, neste evento dos 313 anos da Câmara Municipal de Mariana, destacamos a relevância da nossa história e de todos nós aqui presentes, que fazemos parte dessa história, e temos a responsabilidade de continuá-la com responsabilidade e sabedoria”, destacou o vereador do PSDB.
