Agência Primaz-Ano 6

Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é terça-feira, 30 de abril de 2024

Estreia da novela “No Rancho Fundo” é exibida em Mariana 

A estreia da novela, que teve cenas gravadas na cidade, foi exibida para a população na Igreja São Pedro dos Clérigos

Moradores assistindo ao primeiro capítulo da novela “No Rancho Fundo”
Moradores assistindo ao primeiro capítulo da novela “No Rancho Fundo” - Foto: Amanda de Paula Almeida/ Agência Primaz

Na noite desta segunda-feira (15), parte da população marianense se reuniu na praça da Igreja São Pedro dos Clérigos para assistir a exibição do primeiro capítulo da nova novela da Globo, “No Rancho Fundo”. Em março deste ano, o elenco da trama esteve presente na Primaz para gravações na Mina da Passagem, que assume o nome de “Gruta Azul” no enredo e será importante para o desenvolvimento das histórias dos personagens. A exibição atraiu diversos moradores que puderam assistir o primeiro capítulo ao ar livre e com distribuição de pipoca. 

*** Continua depois da publicidade ***

Banner Anuncie Aqui versão 5

Exibição da novela

Além de uma bela vista, os moradores que se dispuseram a assistir o primeiro capítulo na praça da Igreja São Pedro dos Clérigos, tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre o enredo da trama e desfrutar de pipocas a vontade que estavam sendo servidas em potes personalizados da novela. Jorge de Castro, morador de Mariana e estudante da Universidade Federal de Ouro Preto, acredita que eventos assim são importantes para que a população local também possa ocupar espaços que normalmente são turísticos:

“Acho que o mais legal disso tudo é usar esse espaço que normalmente usam para igreja, que é um espaço turístico, para que a cidade use, para que os moradores da região usem. Acho muito importante esse tipo de evento”. 

Também estiveram presentes na estreia o vice-prefeito, Cristiano Vilas Boas, o Secretário de Cultura, Gustavo Leite e o vereador Marcelo Macedo (PSDB). O vice-prefeito acredita que a gravação e divulgação da novela em Mariana é muito importante para ressaltar as belezas da região e movimentar o interesse na cidade: 

“A partir da novela nós vamos divulgar a nossa cidade tanto na TV, como também nas redes sociais, para que a gente possa trazer cada vez mais turistas para conhecer aqui as belezas da nossa cidade”.

Vice-prefeito, Cristiano Vilas Boas fala sobre a importância de ter Mariana como um dos palcos de gravação da novela.
Vice-prefeito, Cristiano Vilas Boas, fala sobre a importância de ter Mariana como um dos palcos de gravação da novela. - Foto: Amanda de Paula Almeida/Agência Primaz

Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.

Trama da novela “No Rancho Fundo”

A história se passa no distrito fictício de Lasca Fogo no sertão nordestino e narrativa começa quando Quinota (Larissa Bocchino), filha da visionária e forte Zefa (Andrea Beltrão) e de Tico Leonel (Alexandre Nero), se apaixona por Marcelo Gouveia (José Loreto), que a abandona no altar. A trama se complica ainda mais quando o jovem engenheiro, Arthur (Túlio Starling), se apaixona por Quinota, que têm medo de corresponder os sentimentos do rapaz por acreditar que ele está de conluio com o ex-noivo. Mais problemas surgem quando a perigosa Blandina (Luisa Arraes), finge ser amiga da filha de Zefa, mas esconde um romance com Marcelo.

A trama foi criada e escrita por Mário Teixeira com direção artística de Allan Fiterman, e colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia. A história trata-se de uma comédia romântica contemporânea que busca lidar com os arquétipos da cidade pequena, como afirma o autor da novela para o Jornal Mais Minas:

“A história não lida com estereótipos e sim com arquétipos, a cidade pequena e as coisas que a compõem. Ao mesmo tempo, é uma novela atual, então as pessoas usam celular, computador, carros etc. Os personagens são movidos pelo sentimento de querer melhorar as coisas, são nostálgicos em relação ao passado, à vida que eles levavam em comum”.

Banner Anuncie aqui versão 1