Agência Primaz-Ano 6

Notícias de Mariana, Ouro Preto e região

Hoje é segunda-feira, 29 de abril de 2024

Plataforma pretende incentivar alunos da rede pública estadual 

“Estudo Play” vai estar disponível a partir da segunda quinzena de abril

Plataforma do Governo de Minas pretende incentivar alunos do ensino médio da rede pública estadual a prestarem o Enem.
Divulgação foi feita no auditório do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foto: SEE-MG / Divulgação

Com o objetivo de intensificar a preparação para o Enem, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) anunciou, nessa terça-feira (26), no auditório do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), o lançamento da nova plataforma “Estudo Play” para estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública estadual e do 2º e 3º período da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A plataforma vai disponibilizar videoaulas, questões comentadas e correção de redação por Inteligência Artificial e vai estar disponível a partir da segunda quinzena de abril.

*** Continua depois da publicidade ***

Banner Anuncie aqui, versão 4

Além da redação, a plataforma vai englobar todos os conteúdos que caem no Enem, separados em Linguagens e suas tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. A avaliação do estudante durante os estudos vai ser feita com base nas matrizes do Enem e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A Secretaria de Estado de Educação também pretende realizar aulões e simulados nas escolas. 

A plataforma vai ser destinada a cerca de 185 mil estudantes da rede pública estadual e pode ser acessada pelo computador, tablet ou celular, a partir da segunda quinzena de abril.

Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.

Pé-de-Meia

Além da iniciativa do Governo de Minas, o Governo Federal também tem investido na educação dos estudantes da rede pública com a instauração do programa Pé-de-Meia, que concede auxílio financeiro a alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio. O programa foi instituído pela Lei nº 14.818/2024 e busca evitar a evasão escolar, democratizar o acesso à educação e incentivar a participação no Enem. 

O pagamento da primeira parcela, no valor de R$200, começou nessa terça-feira (26) aos estudantes nascidos em janeiro e fevereiro, e os depósitos vão acontecer até 07 de abril. As contas digitais vão ser abertas automaticamente pela Caixa. Saiba mais na reportagem de janeiro da Agência Primaz.

*** Continua depois da publicidade ***

Banner Anuncie aqui, versão 2