- Mariana
Prefeitura de Mariana divulga Boletim Epidemiológico de fevereiro
Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais também divulgou dados recentes sobre a dengue no município
Em nota publicada no site, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou, nessa terça-feira (12), o Boletim Epidemiológico referente às notificações realizadas no mês de fevereiro de 2024. Além disso, a Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou o segundo Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e zika do mês de março.
*** Continua depois da publicidade ***
Boletim Epidemiológico de fevereiro
De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura de Mariana, ao todo foram feitas 137 notificações em fevereiro, sendo elas: sete relacionadas a acidente de trabalho; cinco acidentes por animais peçonhentos; 10 atendimentos antirrábicos humanos (vacina por mordedura e pré-exposição); uma caxumba; 73 diarreias; duas doenças sexualmente transmissíveis; um HIV/AIDS (gestante); nove intoxicações exógenas; 11 síndromes do corrimento uretral masculino; uma varicela; e 17 violências interpessoais e autoprovocadas.
Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e zika
No Boletim divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais nessa segunda-feira (11), Mariana aumentou em 738 casos de dengue desde a última divulgação, feita no dia 04 de março deste ano, totalizando 2.404 notificações. Em relação aos casos de chikungunya, Mariana foi de 12 para 15 notificações.
A cidade vizinha, Ouro Preto, também sofreu um aumento expressivo de casos de dengue. No mesmo período de tempo, o município foi de 745 casos de dengue para 1.212, registrando dois casos de óbito por dengue no Boletim do dia 04 de março e quatro notificações de chikungunya.
Ver Mais

Representante da ADEM discursa na Câmara de Mariana

Agentes culturais participam de Conferência Municipal de Cultura

Itabirito conquista Selo Safira de Gestão Sustentável da CEF
Inscreva-se nos grupos de WhatsApp para receber notificações de publicações da Agência Primaz.
Ação de combate à dengue
No último sábado (09), a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Saúde, vistoriou 206 imóveis nos bairros Santa Rita de Cássia e Rosário. Ao todo, foram 19 agentes de combate às endemias atuando nos bairros com orientações sobre os focos do mosquito da dengue, recolhimento de inservíveis e fiscalização.
Em nota divulgada no site, a prefeitura apontou que, dos 2.096 casos confirmados de dengue até o dia 02 de março, 243 são de moradores do Rosário e 145 do Santa Rita de Cássia. Cabe ressaltar que Mariana segue em situação de emergência em saúde pública para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
*** Continua depois da publicidade ***