- Ouro Preto
Empresas que mais empregaram em Ouro Preto são homenageadas
Iniciativa municipal prevê diversificação da economia
- Milena Reis Silva
- Supervisão: Isabela Vilela
Compartilhe


Na manhã desta sexta-feira (03), a Prefeitura Municipal de Ouro Preto realizou a entrega do Certificado de Honra ao Mérito às empresas que mais contrataram trabalhadores no ano anterior, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Ouro Preto. A cerimônia, realizada no auditório da Prefeitura, contou com a presença do prefeito Angelo Oswaldo (PV), da vice-prefeita Regina Braga, de outros representantes do executivo municipal, como o secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, além do representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), Éder Rodrigo e do coordenador do SINE, Guilherme de Jesus.
*** Continua depois da publicidade ***
***
Entrega do Certificado de Honra ao Mérito

Os certificados são concedidos homenageando 15 empresas por ano. Este ano, porém, de acordo com o coordenador do SINE, Guilherme de Jesus, foram 21 as que receberam o certificado. “Este ano houve até mais [empresas homenageadas], porque a média é 15, mas nós atendemos vinte e uma porque houve seis empates. Então o SEDESE totalizou vinte e um”.
As empresas homenageadas foram Consórcio APIA, empresa de engenharia de infraestrutura; os supermercados Farid, Cooperouro e BH; Tecnosonda; empresa de fundações, geotecnia, construção civil e mecânica; Sodexo, empresa de cartões alimentícios, Deflor Engenharia, Construtora Dinâmica; Construtora Marco XX; as empresas de hospedagem Retiro Das Rosas, Solar da Ópera e Solar do Rosário, Rimo Engenharia e Arquitetura, Sociedade Lar São Vicente de Paulo, Lavanderia Lave e Limpe; Fase, serviço de urbanização; Pássaro Verde, empresa de transporte; Spin Energy, empresa de manutenção de redes de distribuição de energia elétrica e a multiespecialista de prestação de serviços Manserv.
Ver Mais

Big Band do Cefart encanta público no Museu de Mariana

Nove escolas da Região dos Inconfidentes podem ser militarizadas

Museu de Arte Sacra inaugura galeria de arte contemporânea
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, falou à Agência Primaz sobre a importância desse evento para as empresas. “É muito importante, são as empresas que mais colocaram, mais disponibilizaram vagas no SINE. Isso mostra um processo de transparência dessas vagas, já que a população de Ouro Preto tendo acesso ao SINE, têm acesso a essas vagas”.
Guerra, ressalta que também é relevante para a capacitação da população ouro-pretana, “porque quanto maior é o número de vagas colocadas no SINE, maior é o recurso que vem da SEDESE e do Ministério do Trabalho para a capacitação da população de Ouro Preto”.
Diversificação da economia de Ouro Preto
e acordo com a SEDESE, o SINE de Ouro Preto está entre os 10 postos do sistema, entre os 132 existentes, que mais produzem resultados positivos no estado de Minas Gerais, e a atual gestão tem como objetivo diversificar a economia da cidade, proporcionando vagas de trabalho e colocações no espaço socioeconômico no município.
Em entrevista à Agência Primaz, Felipe Guerra explicou as atitudes tomadas para a diversificação da economia no município. “Nós temos o PAD que é o Plano em Apoio à Diversificação Econômica, que inclusive foi para a Câmara para virar lei onde a gente trabalha cinco eixos de verificação econômica: turismo, empreendedorismo, agricultura, inovação e tecnologia, e os rejeitos da mineração, que não deixam também de ser uma forma de inovação”.
“Nesses cinco eixos são várias ações colocadas e esse plano está dentro do Conselho de Desenvolvimento Econômico que nós criamos, que é deliberativo, e da Agência de Desenvolvimento de Ouro Preto”.
O prefeito Angelo Oswaldo, falou sobre os próximos projetos de desenvolvimento econômico para a cidade. “Estamos lançando agora o projeto Jovens de Ouro, que está todo reciclado, e os 500 jovens recrutados no ano passado já vão poder entrar em campo este ano. A partir de agora o polo empresarial de Cachoeira do Campo foi todo consolidado, os lotes todos já estão ocupados e o polo de Antônio Pereira vai sendo ampliado”, declarou.
Ouro Preto vai receber Faculdade SENA
Com o objetivo de qualificar a comunidade ouro-pretana, a administração municipal tem o objetivo de trazer uma faculdade do SENAI para o município. “Nós estamos num processo de finalização do contrato com o SENAI. Acreditamos que até julho isso já vai estar resolvido e a gente começa então a disponibilizar essas vagas para a população de Ouro Preto”, informou Felipe Guerra, acrescentando que a instituição vai com cursos focados no empreendedorismo, com o intuito de não precisar contar com pessoas de outras cidades para trabalhar no município.