- Mariana
07 de Outubro campeão da Segunda Divisão de Mariana
Clube preparou grande celebração e torcida deu show na comemoração
Compartilhe


Nesse sábado (22), o distrito de Padre Viegas foi palco de uma enorme festa, com a vitória do 07 de Outubro, time local, por 3 a 1, diante do Mainart, que ratificou a vantagem obtida na primeira partida da fase final, resultando no título da Segunda Divisão do Campeonato de Futebol Amador de Mariana.
*** Continua depois da publicidade ***
***
Nem mesmo a chuva foi capaz de desanimar os torcedores do time verde e preto. Balões, charanga, faixas e show pirotécnico deram o tom da festa. Dentro de campo, o 07 de Outubro correspondeu às expectativas e venceu o Mainart por 3 a 1, com show de Vicentinho. Aos 15 minutos, o camisa 10 recebeu na grande área, cortou três marcadores e completou para as redes, abrindo o placar. Pouco tempo depois, aos 38, Vicentinho foi novamente acionado e, em chute rasante, ampliou o placar para 2 a 0.
Com a vantagem, o 07 de Outubro foi para o intervalo com a mão na taça, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Desta forma, para levar a decisão para os pênaltis, o Mainart teria de virar o jogo para 3 a 2.
Na etapa final, a equipe verde e branca até voltou melhor e assustou os mandantes em vários momentos, chegando ao gol aos 28 minutos, com Baiano. Daí em diante, os visitantes tentaram pressionar em busca do milagre, mas abriram espaço para o contra-ataque, que foi aproveitado por Mateus. Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu assistência de Caíque e encheu o pé, garantindo o título para o 07 de Outubro.

*** Continua depois da publicidade ***
Festa do título do 07 de Outubro
Ao fim da partida, os torcedores invadiram o gramado da Arena Parque das Laranjeiras para comemorarem junto aos jogadores e aos dirigentes. Além da taça de campeão, o 07 de Outubro levou as premiações individuais. Com sete gols, Caíque se sagrou o artilheiro da segunda divisão, enquanto Vicentinho e Douglas venceram os prêmios de melhor jogador e melhor goleiro, respectivamente.
A entrega das honrarias foi feita pelos vereadores Juliano Duarte (Cidadania) e Edson Leitão (Cidadania). O segundo, em sua fala, exaltou a prática do esporte na cidade, mas fez duras críticas à Secretaria de Cultura, que não enviou o palco e equipamento de som solicitados, além do atraso na chegada de banheiros químicos.
Emoção do vencedor
Craque da decisão, Vicentinho não escondeu a satisfação em conquistar o título marcando os dois gols. Aos 38 anos, o meia quase parou de jogar futebol, devido a uma lesão e à pandemia da Covid-19. “A sensação é boa. Adrenalina. A gente ficava com saudade. Eu não esperava viver isso de novo, e o grupo abraçou. É muito gostoso jogar bola assim. Adrenalina, campo cheio. Motiva a gente a jogar mais quando tem o público. A sensação é a melhor do mundo. Só gratidão a Deus por ter a oportunidade de viver isso de novo. Não esperava que fosse tão perfeito”, comemorou.
Este é o quarto título da divisão de acesso conquistado pelo 07 de Outubro. Anteriormente, quando o torneio era chamado de distrital, a equipe venceu em 2002, 2010 e 2017.
Edson Fernandes, diretor de esportes da equipe e um dos líderes do clube, revelou que a conquista é fruto de muito trabalho sério. “Convidei técnico, convidei jogadores e convidei parceiros. Um conjunto que trouxe alegria para a gente. Eu fiquei muito feliz, minha filha participou comigo, entrou comigo. Alegria imensa, não tenho nem como descrever. O título era o que faltava para fecharmos com chave de ouro, invictos”, afirmou.
A participação na fase final garantiu ao 07 de Outubro e ao Mainart o acesso à primeira divisão do Campeonato de Futebol Amador de Mariana, no próximo ano.
Ver Mais

Crédito do Trabalhador permite trocar dívidas por juros menores

UFOP busca recursos em Brasília após corte orçamentário
