- Mariana
07 de Outubro e Mainart sobem à primeira divisão do futebol de Mariana
Equipes representam os distritos de Padre Viegas e Mainart na Série A de 2023
Compartilhe
No último sábado (08), o futebol de Mariana conheceu as duas novas equipes que disputam a primeira divisão do Campeonato Amador de Mariana: 07 de Outubro e Mainart. Os times venceram os confrontos nas semifinais e, além do acesso, carimbaram as passagens rumo a grande final. Para atingir a elite do futebol local, 07 de Outubro e Mainart eliminaram Goiabeiras e União Passagense, respectivamente, na semifinal.
*** Continua depois da publicidade ***
***
Goelada do Sete
Dono da melhor campanha da competição na fase de grupos, o Goiabeiras impôs dificuldades ao 07 de Outubro no primeiro jogo da semifinal, quando as equipes empataram em 2 a 2. No jogo de volta, porém, a equipe de Padre Viegas surpreendeu, venceu por 4 a 0, com gols de Diego, Vicente e Caic (2), e sacramentou o retorno à elite do futebol de Mariana.
À Agência Primaz, o diretor de esportes do time, Edson Fernandes comentou a volta do 07 de Outubro e já fez projeções para a disputa da primeira divisão, em 2023. “A emoção é satisfatória. É a prova de um trabalho desempenhado com sinceridade e compromisso com nosso time. Provamos aos atletas que contratamos que tínhamos uma meta a cumprir, que seria subir para primeira divisão. (…) Agradeço muito à bela torcida que nós temos, que nunca nos abandonou. Avisa lá que o campeão voltou ‘pra’ ficar (…) Montar uma equipe competitiva para se manter na primeira e, se possível, ser campeão”, afirmou.
*** Continua depois da publicidade ***
Emoção alviverde no acesso à primeira divisão
Já o torcedor do Mainart teve que segurar o coração para comemorar no fim. Depois de vencer a ida, fora de casa, por 1 a 0, a equipe acabou sendo derrotada pelo União na volta, pelo mesmo placar. O resultado levou a decisão à cobrança de penalidades, mas a equipe verde e branca saiu classificada.
Mauro Pulgão, goleiro do Mainart, revelou à Agência Primaz as dificuldades pelas quais o clube atravessa, e comentou como isso valoriza ainda mais o feito atingido no último sábado (08). “Foi uma das melhores emoções. Porque a equipe vem lutando muito por esse acesso. É uma equipe que não tem patrocinadores. É o nosso segundo acesso. Em 2017, conseguimos o acesso e caímos em 2018, justamente contra o 07 de Outubro. Vamos reviver mais uma vez este momento”, relembrou
Reencontro na final
07 de Outubro e Mainart são velhos conhecidos quando o assunto é a decisão da segunda divisão marianense. Em 2017, as equipes também jogaram a grande final, com melhor para o Sete, que levou a taça.
Este ano, o título será decidido em jogos de ida e volta, nos dias 15 e 22 de outubro, com partida de ida marcada para este sábado (15), às 15h. A segunda partida, no mesmo horário, mas no campo do 07 de Outubro (Padre Viegas), acontece no sábado seguinte (22).
Primeira divisão garante reforço nos cofres
Com o acesso, 07 de Outubro e Mainart garantem um dinheiro extra para 2023. Afinal, na atual temporada, as equipes da primeira divisão receberam R$6 mil pela participação, enquanto os times da segundona tiveram cota de R$5 mil, sem contar as diferenças nas premiações por avanço de fase. No próximo ano, a primeira divisão do Campeonato Amador de Mariana voltará a ter 14 clubes, já que, em 2022, com a exclusão às pressas de Colômbia e Unidos de Santa Rita, apenas 12 times entraram em campo.
Ver Mais

PL pretende priorizar agricultura familiar no cultivo de maconha

Farmácia distribui kits com Tadalafila para repúblicas em Ouro Preto
